31 de out de 2009

Ubuntu Desk Wood Wallpaper

Fiz um wallpaper em resposta a um outro que vi por ai para Mac (assim que eu achar o link coloco aqui)



Se quiser baixar o XCF (Gimp) para editar fique a vontade:
http://imgbrasil.com/linux/once.ubuntu.xcf

2 comentários:

  1. Olá, Thales:
    Gostei do teu blog, já está nos meus favoritos. Muito legal teu wallpaper, bom trabalho. AO que parece vc tambem tem uma queda pelo design grafico. Mas, se puder, eu tenho uma duvida.
    Como sou apenas usuário e não entendo nada de programação, gostaria de obter uma informação importante. Desde 2001 eu utilizo um programa gráfico 3D opensource que eu considero muito bom. A questão é que ele foi desenhado para trabalhar na plataforma Windows e como eu estou há quase 2 anos no Ubuntu, passei a usar o programa através do Wine. A questão é que nem todo computador que uso faz o Wine rodar este programa (talvez em função de alguma configuração de hardware). Infelizmente o programa é pouco conhecido e eu acredito no projeto e que ele teria uma sobrevida se fosse desenvolvido para plataformas GNU/Linux. Mesmo o Blender não tem rodado 100% em meus PC's e eu gostaria muito de ver este programa rodando no Linux (e ainda melhor, fazendo parte da biblioteca de programas do Ubuntu). As minhas perguntas então são: “O código-fonte está disponível. É difícil compilar para Linux? Isto tem um custo muito alto? Você sabe como fazer (ou sabe quem tem capacitação para fazê-lo). Se conseguir fazer, é difícil disponibilizar para os usuários Ubuntu e/ou GNU/Linux?” Eu acho este projeto muito importante, eu acredito muito no programa e acredito que o mundo Ubuntu/Linux ganharia muito com ele. Se quiser pode ver alguns de meus trabalhos no link:

    http://redwall3d.deviantart.com/gallery/#

    Muito obrigado pela atenção, estou batalhando para que essa ideia possa ser posta em prática.
    Um abraço, Redwall3D!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Mario, eu não sei como o código do programa está organizado mas provavelmente não deve ser aproveitavel para plataforma Linux tão facilmente, o Blender é um excelente programa de criação 3D e é utilizado inclusive por grandes empresas, mas talvez você consiga a ajuda de desenvolvedores em um projeto desse. Por outro lado o código aberto pode facilitar bastante o desempenho dele via Wine, o que eu acho seria um caminho menos tortuoso a seguir.

    Forte abraço, obrigado pelo comentário,

    Thales Oliveira

    ResponderExcluir